Política de Privacidade

Nós, da FUNDIÇÃO FUNDIFER LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº. 02.205.767/0001-82, com sede na Rua Progresso, nº. 393, Condomínio Industrial, Centro, CEP 89278-000, na cidade de Corupá, Estado de Santa Catarina, levamos a sua privacidade e a proteção dos seus dados a sério.

A FUNDIÇÃO FUNDIFER LTDA. é uma empresa fabricante de peças de ferro fundido, operando principalmente no setor de bens de capital, de modo que seus clientes são empresas de diferentes segmentos.

Pela característica de atuação quase que exclusivamente business to business (de empresa para empresa), ressalvadas algumas exceções (empregados, candidatos a emprego ou estágio, outras situações pontuais), você não é obrigado a divulgar seus dados pessoais quando acessa as principais funcionalidades do nosso site ou compra um produto ou serviço nosso. Sendo assim, a FUNDIFER incentiva-o fortemente que, sempre que possível, sejam fornecidos preferencialmente seus dados corporativos (e-mail, celular, endereço), a fim de restringir o nosso acesso aos seus dados pessoais ao mínimo necessário, colaborando com a proteção destes.

Este documento explica, de modo simples e transparente, como tratamos seus dados pessoais, quais são os seus direitos e como você pode exercê-los, refletindo o compromisso que temos com os seus dados.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPREENDER ESTA POLÍTICA?

A fim de descomplicar a sua leitura deste documento, apresentamos algumas definições úteis para a sua interpretação. Estes termos serão utilizados em letra maiúscula:

TERMOCONCEITO
Dado pessoalÉ uma informação relacionada a uma pessoa física e que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação.
São exemplos de dados pessoais que podem permitir a sua identificação: Nome, CPF, telefone, e-mail, placa do seu veículo, etc.
TratamentoÉ toda forma de uso que podemos fazer dos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão, arquivamento, acesso e avaliação.
Este termo (e outros derivadas dele) não serão utilizados com letras maiúsculas neste documento.
TitularÉ você, a pessoa física a quem os Dados Pessoais se referem.
EmpresaSomos nós, a FUNDIÇÃO FUNDIFER LTDA.
PolíticaÉ este documento – Política de Privacidade.
CookiesSão arquivos de internet que armazenam temporariamente o que o internauta está visitando na rede.



1. A QUEM SE APLICA ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

Esta política é aplicada a todos os clientes, colaboradores e terceiros que mantenham relação com a Fundifer, inclusive sites que tenham dados pessoais tratados pela Empresa.

2. QUE TIPOS DE DADOS PESSOAIS A EMPRESA TRATA?

Os tipos de Dados Pessoais e a forma como a Empresa os coleta dependem de como você se relaciona com a Empresa e por quê, mas sempre em conformidade com a lei. Por exemplo, os Dados Pessoais coletados serão diferentes caso você seja um empregado, um terceiro ou um usuário do nosso site. Listamos abaixo algumas situações em que nós podemos tratar seus Dados Pessoais no contexto da sua relação com a Empresa:

2.1. Dados fornecidos por você:

Para iniciar um contato corporativo com a empresa:

Para entrar em contato com a Empresa, pelo nosso site, é necessário preencher um formulário, onde são solicitadas as seguintes informações: seu nome, seu e-mail, seu estado, sua cidade e a mensagem que você deseja nos mandar.

Para se inscrever em nossa newsletter e receber catálogos de produtos:

Para se inscrever nos boletins informativos enviados por e-mail para uma lista de contatos é necessário indicar seu e-mail.

Para emissão de nota fiscal:

Quando você adquire algum produto da Empresa é necessário emitir a nota fiscal, neste caso são solicitadas as seguintes informações: número do CPF e do RG, nome, endereço, telefone.

2.2. Informações coletadas automaticamente pela Empresa:

Coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o Usuário interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites. Poderão ser coletadas informações como IP, data e hora de acesso, informações sobre cliques, navegador utilizado, características dos dispositivos utilizados para acesso e sua localização aproximada.

É importante que você saiba que métodos de coleta de informações que utilizam cookies podem ser desativados no seu terminal (computador, tablet ou smartphone).  Nesse caso, como alguns cookies são essenciais para o funcionamento pleno da plataforma, você poderá sentir algumas diferenças no uso e alguns recursos poderão não estar disponíveis.

2.3. Os dados são necessários para:

  • a) otimizar sua interação conosco;
  • b) atender as suas solicitações, fornecendo informações sobre nossos produtos, serviços, ofertas e rede comercial;
  • c) solicitação de orçamento;
  • d) garantir a segurança do site e dos dados que processa;
  • e) cumprir obrigações legais;
  • f) oferecer melhores resultados de buscas no site;
  • g) fins administrativos e de gestão;



3. COM QUEM A EMPRESA COMPARTILHA OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Nós operamos em parceria com uma série de outras organizações para viabilizar as nossas atividades. Além disso, temos o dever de transmitir algumas informações a autoridades governamentais, nos termos da lei. Descrevemos aqui algumas situações em que podemos compartilhar Dados Pessoais:

3.1. Prestadores de Serviços:

Podemos empregar empresas e indivíduos terceirizados para administrar e prestar serviços em nosso nome, tais como: empresas que fornecem suporte ao cliente, sistemas de TI, empresas de saúde e segurança do trabalho. Esses terceiros podem usar suas informações apenas como indicado pela Fundifer e de maneira consistente com esta Política de Privacidade, e são proibidos de usar ou divulgar suas informações para qualquer outra finalidade.

3.2. Consultores Profissionais:

A Fundifer poderá compartilhar seus dados pessoais com consultores profissionais, dentre eles, citamos: advogados, contabilidade, auditores, seguradoras, sempre que necessário, no decorrer dos serviços profissionais que eles prestem a nós.

3.3. Órgãos Públicos e autoridades Governamentais:

A Fundifer poderá divulgar informações sobre o Usuário a autoridades governamentais ou policiais (incluindo autoridades fiscais) ou a entidades privadas, conforme exigido por lei, e divulgar e usar as informações que consideramos necessárias ou adequadas para (a) cumprir as leis aplicáveis, solicitações legais e processos legais, como responder a intimações ou solicitações de autoridades governamentais; (b) cumprir os termos e condições que regem nossos produtos e serviços; (c) proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade, e/ou do Usuário ou de outros; e (d) proteger, investigar e impedir atividades fraudulentas, prejudiciais, não autorizadas, antiéticas ou ilegais.

3.4. Com compradores de companhias e/ou ativos:

Em casos de alterações societárias, fusões ou aquisições envolvendo a Fundifer onde a transferência será necessária para a continuidade da prestação de serviços.

4. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

Os Dados Pessoais são seus e a lei brasileira lhe garante uma série de direitos relacionados a eles. Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e, nessa seção, vamos explicar quais são esses direitos e como você pode exercê-los. Veja a seguir:

Seus DireitosExplicação
Confirmação e AcessoVocê pode solicitar à Empresa a confirmação sobre a existência de tratamento dos seus Dados Pessoais para que, em caso positivo, você possa acessá-los, inclusive por meio de solicitação de cópias dos registros que temos sobre você.
CorreçãoVocê pode solicitar a correção dos seus Dados Pessoais caso estes estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.
Anonimização, bloqueio ou eliminaçãoVocê pode solicitar (a) a anonimização dos seus Dados Pessoais, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser Dados Pessoais; (b) o bloqueio dos seus Dados Pessoais, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de os tratarmos para certas finalidades; e (c) a eliminação dos seus Dados Pessoais, caso em que deveremos apagar todos os seus Dados Pessoais sem possibilidade de reversão.
PortabilidadeVocê pode solicitar que a Empresa forneça os seus Dados Pessoais em formato estruturado e interoperável visando à sua transferência para um terceiro, desde que essa transferência não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Empresa.
Informação sobre o compartilhamentoVocê tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais a Empresa realiza uso compartilhado dos seus Dados Pessoais. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser mais detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações. A depender do caso, podemos limitar as informações fornecidas a você caso a sua divulgação possa violar a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Empresa.
Informação sobre a possibilidade de não consentirVocê tem o direito de receber informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento, quando ele for solicitado pela Empresa. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – nesses casos, é possível que alguns serviços não possam ser prestados.
Revogação do consentimentoCaso você tenha consentido com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você pode sempre optar por retirar o seu consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer Tratamento realizado anteriormente à revogação. Se você retirar o seu consentimento, é possível que fiquemos impossibilitados de lhe prestar certos serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.
OposiçãoA lei autoriza o tratamento de Dados Pessoais mesmo sem o seu consentimento ou um contrato conosco. Nessas situações, somente trataremos seus Dados Pessoais se tivermos motivos legítimos para tanto. Caso você não concorde com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você poderá apresentar oposição, solicitando a sua interrupção.



AVISOS IMPORTANTES

Para sua segurança, sempre que você apresentar uma requisição para exercer seus direitos, a Empresa poderá solicitar algumas informações e/ou documentos complementares para que possamos comprovar a sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de todos.
Em alguns casos, a Empresa pode ter motivos legítimos para deixar de atender a uma solicitação de exercício de direitos. Essas situações incluem, por exemplo, casos em que uma revelação de informações específicas poderia violar direitos de propriedade intelectual ou segredos de negócio da Empresa ou de terceiros, bem como casos em que pedidos de exclusão de dados não possam ser atendidos em razão da existência de obrigação da Empresa de reter dados, seja para cumprir obrigações legais, regulatórias ou para possibilitar a defesa da Empresa ou de terceiros em disputas de qualquer natureza.
Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas a Empresa se compromete a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.



5. ONDE SEUS DADOS FICAM ARMAZENADOS

A Fundifer armazena os dados coletados em servidores contratados de terceiros (Habil Tecnologia Eireli – Me), localizados no Brasil onde são empregados todos os esforços razoáveis de mercado com o objetivo de preservar a segurança dos dados.

6. POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS?

Nos mantemos seus Dados Pessoais armazenados somente pelo tempo que forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras permitidas pela lei.

Sempre fazemos uma análise técnica para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de Dado Pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado, bem como eventuais necessidades de retenção para o cumprimento de obrigações ou o resguardo de direitos.

7. COMO A EMPRESA PROTEGE SEUS DADOS PESSOAIS?

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nessa Política. Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos recursos tecnológicos avançados para garantir a segurança de todos os dados tratados pela Empresa. Entre as medidas de segurança implementadas estão a implementação de controles de acesso a sistemas e ambientes de tratamento de dados, instalação de barreiras contra o acesso indevido às bases de dados (incluindo firewalls), entre outros controles de segurança da informação.

Serão adotadas soluções que levem em consideração: as técnicas adequadas; os custos de aplicação; a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento; e os riscos para os direitos e liberdades do Usuário.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus Dados Pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações suas, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle da Empresa e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com a Empresa, por favor entre em contato conosco por meio das informações de contato indicadas abaixo.

Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com a Empresa, por favor entre em contato conosco por meio das informações de contato indicadas abaixo.

8. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS.

A Fundifer poderá armazenar seus dados em servidores de computação em nuvens localizados fora do Brasil, observando todos os requisitos estabelecidos pela lei 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) e sempre busca as melhores e mais modernas práticas de segurança da informação.

9. COMO FALAR SOBRE DADOS PESSOAIS COM A EMPRESA?

Se você acredita que seus Dados Pessoais foram tratados de maneira incompatível com esta Política ou com as suas escolhas enquanto Titular dos seus Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política e à forma como tratamos seus Dados Pessoais, entre em contato conosco. Nós temos um Encarregado que está à disposição nos seguintes endereços de contato:

Encarregado: Suelen Simony Finta Aben

E-mail para contato: dpo@fundifer.com.br

10. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Como estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e a forma como operamos, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.

Data da última atualização: 03 de agosto de 2022.

11. ABRANGÊNCIA DESTE TERMO E LEI APLICÁVEL

Este termo rege a relação da Fundifer com usuários que acessam seu site ou sites/serviços digitais mantidos diretamente pela Fundifer, no que se refere à privacidade e proteção de dados pessoais. A lei e as regulamentações aplicáveis serão sempre as da República Federativa do Brasil.

12. FORO DE ELEIÇÃO

Você tem ciência e concorda com a eleição do foro da comarca da cidade de Corupá, estado de Santa Catarina, para que tenha jurisdição sobre qualquer litígio que eventualmente possa ocorrer relativo a essa Política de Privacidade, excetuando as reclamações realizadas por usuários que se enquadrem no conceito legal de consumidores, que poderão submetê-las ao foro de seu domicílio.

Política de Direitos do Titular de Dados

Nós, da FUNDIÇÃO FUNDIFER LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CPNJ sob o nº 02.205.767/0001-82 (“Fundifer” ou “nós”), empresa fabricante de peças de ferro fundido.

Temos o compromisso em garantir a transparência nas informações (“Dados Pessoais”) que tratamos e, por esse motivo, disponibilizamos ao usuário (“Você”) a presente Política de Direitos do Titular de Dados Pessoais (“Política de Direitos”), que deve ser lida em conjunto com a nossa Política de Privacidade.

As leis brasileiras de privacidade e proteção de dados pessoais asseguram a Você, titular de Dados Pessoais, uma série de garantias (“Direitos dos Titulares” ou “Direitos”) que o colocam no controle das informações que Você fornece a nós. Como modo de informá-lo sobre os seus Direitos e sobre como exercê-los, apresentamos a seguir tudo aquilo que se aplica a Você:

1. Como exercer os seus Direitos?

A Fundição Fundifer conta com profissionais treinados para atender às suas dúvidas e requisições. Para exercer seus Direitos, Você deverá nos contatar pelo seguinte e-mail: dpo@fundifer.com.br.

Importante ressaltar, que pais, mães ou responsáveis legais poderão exercer os direitos em nome de crianças ou de adolescentes, nos termos da legislação aplicável.

2. Quais são os seus Direitos?

  • Confirmação da existência de tratamento: Este Direito permite que Você possa requisitar e receber uma confirmação sobre a existência de coleta, armazenamento, compartilhamento ou qualquer tipo de Tratamento a partir de seus Dados Pessoais.
  • Acesso aos dados pessoais: Este Direito permite que Você requisite e receba uma cópia gratuita e em formato acessível dos Dados Pessoais tratados por nós.
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados: Caso Você identifique alguma incorreção ou imprecisão nos seus Dados Pessoais que tratamos, poderá requerer que os retifiquemos.
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação dos Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação: Este Direito permite que seja requerida a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos Dados Pessoais da nossa base. Todos os Dados coletados serão anonimizados, bloqueados ou eliminados dos nossos servidores quando assim for possível e requisitado por Você.
  • Portabilidade: A Fundição Fundifer permite a Você a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • Revogar ou não fornecer o consentimento: Você tem o Direito de revogar o seu consentimento ou, se for o caso, de não nos fornecê-lo e ser informado sobre as consequências da negativa. Em alguns casos, é possível que da negativa decorra a impossibilidade de lhe prover determinados produtos ou serviços.
  • Revisão de decisões automatizadas: Você tem o Direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em Tratamento automatizado dos Dados Pessoais e de receber informações claras e adequadas a respeito dos critérios utilizados na decisão, desde que essas informações não violem qualquer segredo comercial da Fundição Fundifer.
  • Oposição ao tratamento: Você também tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento de Dados Pessoais, como, por exemplo, o envio de publicidade, newsletter ou novas ofertas.
  • Eliminação dos Dados Pessoais tratados com consentimento: Caso Você nos tenha fornecido o seu consentimento para uma finalidade de Tratamento, Você pode requisitar a eliminação dos Dados Pessoais que armazenamos até então.

3. Como a sua requisição será analisada?

Quando recebermos a sua requisição, nosso time de privacidade a analisará e poderá responder-lhe de duas maneiras, determinando que: (i) seu pedido é lícito e legítimo, devendo, portanto, ser acatado; ou (ii) seu pedido foi negado e, por determinadas razões, não poderá ser acatado. Não se preocupe, pois mesmo em caso de negativa iremos informar a Você os motivos pelos quais seu pedido não foi aprovado. Todas as nossas respostas serão sempre enviadas pelo mesmo meio pelo qual Você nos contatou, seja e-mail ou correspondência.

Talvez seja necessário solicitar-lhe informações específicas para confirmar sua identidade e garantir a possibilidade de que Você possa exercer os seus Direitos. Esta é uma medida de segurança para assegurar que os Dados não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha legitimidade para recebê-los. Essa medida é necessária considerando sobretudo a nossa preocupação com as informações que tratamos das crianças e dos adolescentes.

Caso seu pedido seja aceito, faremos o possível para contatar os nossos fornecedores e parceiros comerciais que podem ter acesso aos seus Dados Pessoais para que eles também retifiquem, eliminem ou exerçam qualquer outro Direito que Você requisitou. No entanto, infelizmente não podemos garantir o real exercício desses Direitos por esses terceiros, que utilizam, divulgam e protegem os Dados Pessoais de acordo com suas respectivas políticas.

Poderemos armazenar e manter, em forma de registro, um histórico das requisições de Direitos que Você fez para que possamos, se necessário, apresentá-lo às autoridades competentes como prova de que respondemos os pedidos em tempo hábil e da maneira adequada, conforme a legislação estabelece.

4. Em até quanto tempo responderemos à sua requisição?

Recebida a sua requisição, o nosso time retornará a Você uma resposta dentro dos seguintes prazos:

DIREITO DO TITULARPRAZO
Confirmação da existência de tratamentoEm até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição
AcessoEm até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição
CorreçãoEm até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição
Anonimização, bloqueio ou eliminaçãoEm até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição
PortabilidadeEm até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição
Revogação ou não fornecimento do consentimentoEm até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição
Revisão de decisões automatizadasEm até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição
Eliminação dos Dados tratados com consentimentoEm até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição

Caso sejam necessários esclarecimentos ou mais informações sobre o seu pedido, podemos enviar a Você alguns questionamentos para que possamos responder à sua requisição de maneira satisfatória, de modo que os prazos estarão suspensos desde o envio dos nossos questionamentos até o recebimento da sua resposta.

Em quais situações poderemos negar o seu Direito?

Os seus Direitos não são ilimitados e, por isso, apresentamos abaixo algumas situações que podem levar à negativa total ou parcial deles:

  • preservação de segredo de negócio e propriedade intelectual da Fundição Fundifer Ltda
  • violação de direitos e liberdades de terceiros
  • as informações estão anonimizadas e, portanto, não são Dados Pessoais
  • obstrução à lei e justiça
  • os interesses legítimos da Fundição Fundifer Ltda sobrepõem-se aos do titular dos Dados
  • o titular fez requisições repetitivas, reiteradas ou excessivas

De toda forma, responderemos às requisições em tempo e iremos informá-lo com clareza sobre os motivos que nos levaram à eventual negativa do seu pedido.

6. Como falar com a Fundição Fundifer Ltda?

Caso tenha dúvidas, comentários ou sugestões relacionados a esta Política, Você pode entrar em contato com o time de privacidade da Fundição Fundifer Ltda pelos seguintes meios:

Encarregado: Suelen Simony Finta Aben
Endereço para correspondências: Rua Progresso, nº. 393, Condomínio Industrial, Centro, CEP 89278-000, Corupá, SC
E-mail para contato: dpo@fundifer.com.br

Mudanças na Política de Direitos
Como a Fundição Fundifer está sempre buscando melhorar seus serviços, essa Política de Direitos pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos que Você visite periodicamente esta página para ter conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento, iremos publicar essa atualização e solicitar a Você um novo consentimento.

Última modificação: 03 de agosto de 2022.